Contactos
sdmargemsul@gmail.com
Inscrição

Clica aqui para imprimires a tua Proposta!

Humilhação

Clica aqui para veres em maior

SD Mobile

Classificação
André Villas Boas - Boa Sorte!
sexta-feira, junho 04, 2010



Historia:

A insistência e o conhecimento já revelado pelo jogo levaram Bobby Robson a promover a entrada de Villas Boas no clube, então para as escolinhas da Constituição. Estávamos em 1995 e a evolução precoce deste fanático do FC Porto surpreendeu até o adjunto José Mourinho, mas foi pela mão de Robson que Villas-Boas se enquadrou na estrutura.

Foi também o antigo selecionador de Inglaterra que lhe garantiu um período de aprendizagem no Ispwich Town, então treinado por George Burley. Bisneto do 1.º visconde de Guilhomil e neto de Margaret Kendall, André é fluente na língua inglesa desde miúdo, pelo que foi com facilidade que em Largs, na Escócia, concluiu três níveis do curso de treinadores da UEFA. Em menos de dois anos completou a formação necessária para ser treinador principal de um clube da Liga.

Agora... sem cunhas! Mais uma vez, teve de ser Robson a interceder pelo pupilo, que só tinha 17 anos e não podia ser admitido nos cursos do Centro de Excelência. "Era, de longe, o mais novo", comentou em entrevista ao "The Independent". Villas-Boas regressou então ao FC Porto como uma bagagem invulgar. Já tinha idade para conduzir, por muito que o seu jipe safari motivasse o gozo dos colegas nos dias de chuva.

Obcecado pelo jogo, projetava-se para um cargo no banco até nas horas vagas. O vício pelo simulador Championship Manager espelhava as ambições de um jovem que só pensava em futebol e que tinha um suporte socioeconómico que lhe permitia apostar o máximo no seu sonho.

Aventureiro e dominador das novas tecnologias, soube de uma vaga para o cargo de diretor técnico das Ilhas Virgens Britânicas e enviou um currículo de candidatura onde só faltava... a idade! "Era um miúdo, mas eles não sabiam. Só lhes disse quantos anos tinha quando deixei o cargo", contou um dia quem foi selecionador aos 21 anos.

"Apesar da minha idade, tenho muita experiência", insiste, ciente de que os seus feitos prematuros geram desconfiança. Nem o tempo tem derrotado este dragão perfeccionista, célebre por um relatório sobre o Newcastle que acabou nas redações dos jornais. Foi em 2005, quando já trabalhava com Mourinho há três anos.



Nova equipa técnica do nosso FC Porto

O antigo adjunto de Robson fixou o seu nome e quando, contratado pelo FC Porto, encontrou este ativo na estrutura da formação, nem hesitou em nomeá-lo para o gabinete de observação dos adversários. Ainda antes dos 30, Villas-Boas ganhou títulos internacionais e conheceu o sucesso em Londres e em Milão, por entre constantes voltas ao Mundo para reunir informações para o Special One, que se perdia em elogios: "Ele é os meus olhos e os meus ouvidos."

Inicio de carreira como Treinador:

Durante 5 temporadas (2003 a 2008) foi responsável por uma parte importante do êxito de José Mourinho no Porto e Chelsea, com tarefas específicas como analisar os adversários e fazer prospecção de jogadores. Em 2008 seguiu Mourinho para o Inter Milão como seu adjunto.

Em 2008 manifestou o desejo a Mourinho de dar um novo rumo à sua carreira como treinador principal noutra equipa de futebol profissional. O conceituado técnico português apoiou-o indicando que assim que André encontrasse uma equipa para treinar, abandonaria o Inter.

Algo que aconteceu um ano depois. A 13 de Outubro de 2009 foi apresentado como técnico principal da Académica Coimbra, com a missão tirar a equipa do último lugar da 1ª Liga[1]. Com apenas 31 anos esta será a sua primeira aventura naquele posto.

A 12 de Novembro de 2009, apenas um mês após a sua ingressão na Académica Coimbra, foi emitida a notícia de que Villas Boas seria o escolhido pelo Sporting Clube de Portugal para suceder a Paulo Bento no comando técnico da equipa[2]. Algo desmentido no dia seguinte pela Académica através do site oficial do clube[3]

No dia 2 de Junho de 2010, André Villas Boas foi anunciado oficialmente como o novo treinador da equipa de futebol profissional do Futebol Clube do Porto, substituindo Jesualdo Ferreira para as seguintes duas épocas, através de um comunicado oficial do clube à CMVM. O seu adjunto no Futebol Clube do Porto será o antigo treinador do Santa Clara, Vítor Pereira.

posted by SD-86-MS @ 12:45 da tarde  
1 Comments:
  • At 4:09 da manhã, Blogger fatima SD said…

    Na minha opinião foi uma boa escolha,e não fosse o villas boas meu primo...
    2010-2011 Vai ser um ano á DRAGÃO!!!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
SD Margem Sul

TIFO

Coreografia

Material

Material de Núcleo!


Ultimas
Arquivos
Links
Estatisticas
eXTReMe Tracker
© 2005 SD Margem Sul