Contactos
sdmargemsul@gmail.com
Inscrição

Clica aqui para imprimires a tua Proposta!

Humilhação

Clica aqui para veres em maior

SD Mobile

Classificação
SDMS @ Viena - Parte II
quarta-feira, dezembro 08, 2010

Desde terça-feira, 30 de Novembro, mais uma saga na caminhada do nosso mágico Porto rumo à final de Dublin. Objectivo Viena. Uma viagem cheia de peripécias, boas e más, mas que no fim farão desta deslocação um sinal de clubismo, mas também de companheirismo e união...

Com as reservas feitas há já alguns meses, os tempos mortos seriam utilizados a conhecer as cidades nas quais nos encontravamos. Fomos apanhar o 1º de 4 voos, este do Porto para Londres, ao chegar teriamos cerca de 9 horas até à próxima ligação aérea, Londres-Bratislava.

Como já começa a tornar-se hábito, há 2 locais que obrigatoriamente teriam de fazer parte desta incursão por Londres: Camden Town e o Nando's(rede de restaurantes de origem portuguesa radicada no Reino Unido). Como o tempo de que dispunhamos não abundava, tivemos de optar por pontos de maior interesse, como London Bridge, Westminster, Big Ben e Picadilly Circus.

Numa incurção em que existiam 2 adversários: as horas e as baixas temperaturas.Viu-se que não nos juntamos apenas para o futebol de domingo à tarde...


Bratislava, tinhamos informação de tinha estado a nevar. Ao sair do aeroporto, um manto branco nos aguardava, deu-se uma batalha de bolas de neve, sem no entanto ligarmos ao ar de desaprovação por parte daqueles que tanto gostam de tirar fotos ao mar...

Como qualquer deslocação que se preze, dirigimo-nos aos apartamentos para deixar a bagagem e regar a noite com cerveja, muita cerveja.

A presença dos dragões fez-se logo notar, mostrando que não só os da Germania sabem emborcar canecas de cerveja.
Na manhã do dia do jogo fomos visitar a cidade de Bratislava, e descobrir alguns locais a que poderiamos ir após o jogo.

Após o almoço, encontramos a restante comitiva dos SD e seguimos para Viena de bus, e claro que não faltou a escolta policial(spotters).
Ao chegar ao estádio, cedo percebemos que a policia nos levava muito a sério, tanto, que nem permitiram que alguns Dragões fossem junto às famosas roulottes.

Ao entrar nas bancadas, damos de caras com uma das superiores, e com uma enorme rede à frente do espaço que aos Dragões estava destinado, a fazer lembrar os jogos em Itália ou o hóquei em patins.

O relvado apresentava um manto branco, que cada vez mais se intensificava, chegando a recordar Tóquio, contra o Peñarol, 1987 na conquista da Taça Intercontinental.
Os nossos guerreiros enfrentavam um forte adversário, num terreno dificil, sempre com o apoio incondicional dos inumeros SD que ali se deslocaram.

Com o apoio que vinha das bancadas, metade do trabalho estava feito, a equipa estava motivada, agora só faltavam os golos.

O Rapid esteve em vantagem, mas a estes, Radamel Falcao respondeu com um hat-trick. Resultado final:

Rapid Viena 1 FCPORTO 3


No final da partida, a equipa dirigiu-se à bancada para agradecer aos guerreiros que por eles tudo fazem.
À saída do estádio, nova batalha de bolas de neve, a que até alguns policias austríacos, e para nosso espanto, também aderiram. Seguiu-se o regresso a Bratislava.

Após esta grande vitória, e já em Bratislava, os Dragões festejaram a vitória. O destino escolhido foi o bar ROCK OK.

Não faltou alcool, algumas beldades eslovacas juntaram-se aos Ultras, e muitas foram as vezes que os cânticos SD se sobrepunham à música ambiente. O regresso foi tardio, e os Dragões, uma vez mais fizeram-se notar.

Na manhã de dia 3, um forte nevão nos esperava, e todos em contra-relógio para o aeroporto, com a incerteza se o avião partiria com toda aquela neve.



Esta penúltima ligação aérea correu sem problemas, embora com uma hora de atraso. Mais uma vez chegámos a Londres, mas agora ficámos no aeroporto, a ressacar da noite anterior.
Já tinhamos embarcado, quando o comandante do avião comunicou sobre a luta laboral dos controladores aéreos espanhóis. O que julgámos ser algo momentâneo, foi-se tornando caótico, e com o passar do tempo, iam-se acumulando os voos cancelados e pessoas a dormir no chão, em bancos, sistemas de ventilação, etc...

50 SD ficaram em Londres, o que só foi possível com muita união e entreajuda, pois nenhum apoio nos foi dado pela parte do aeroporto, da companhia aérea ou da embaixada portuguesa.

Após 2 voos cancelados, finalmente conseguimos ligação aérea, mas com destino a Faro...passadas 48h a viver no aeroporto.

Já em Faro, um bus aguardava os Dragões, iria fazer ligação a um outro que nos traria ao destino final.
Pois, mas parece que ainda faltava algo mais, ao fim de 3 km percorridos, o bus de ligação avariou, seguindo depois numa marcha lenta para Albufeira.

Enfim, ao fim de 6 dias os Dragões voltaram a casa, mas já com o pensamento no próximo jogo...
posted by SD-86-MS @ 10:20 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
SD Margem Sul

TIFO

Coreografia

Material

Material de Núcleo!


Ultimas
Arquivos
Links
Estatisticas
eXTReMe Tracker
© 2005 SD Margem Sul